Bento XVI chega a Madri
Fotos do Day Life
Sob onda de protestos contra o financiamento com fundos públicos da 26ª Jornada Mundial da Juventude, o Papa Bento XVI desembarcou em Madri, vindo em uma aeronave fretada da companhia Alitalia.
O Pontífice foi recebido no aeroporto de Barajas por suas Majestades Católicas o Rei Juan Carlos da Espanha e a Rainha consorte Sofia da Grécia. Houve os tradicionais discursos de boas-vindas e cumprimentos recíprocos. Daqui a pouco, o Santo Padre passará, com alguns jovens, sob a Porta de Alcalá, na Plaza de Independencia de Madri. Seguidamente, haverá a festa de acolhida dos jovens na Plaza de Cibeles de Madri. Bento XVI permanecerá hospedado na Nunciatura Apostólica de Madri, onde reside o Núncio na Espanha e em Andorra o Arcebispo Renzo Fratini.
Ainda ontem, sete pessoas foram feridas em um protesto contra [como já foi dito] o uso de dinheiro público no financiamento da Jornada. Houve confronto entre os manifestantes e alguns peregrinos católicos. Quatro mil pessoas participaram da manifestação, que confundiram as coisas e reivindicavam [mais uma vez] o Estado laico, e ostentaram o slogan: “Dos meus impostos, ao Papa zero”.
450 mil pessoas lotam a capital espanhola no evento que dura até o próximo domingo. Rezemos por seu bom êxito.