Antes do consistório, nomeados reúnem-se com o Papa
Com informações da agência da Zenit
No encontro na Sala Nova do Sínodo dos Bispos, onde participam também os prelados recém-nomeados, o Cardeal Tarcisio Bertone falará sobre a situação da liberdade religiosa no mundo. O segundo tema a ser refletido é a liturgia, com a intervenção do prefeito da Congregação para o Culto Divino, o cardeal Antonio Cañizares.
Depois da discussão, haverá três comunicações: a primeira, “Dez anos depois da Dominus Iesus“, pelo Mons. Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos. As outras duas, expostas pelo cardeal William Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, serão sobre a “Resposta da Igreja aos casos de abusos sexuais” e sobre a constituição Anglicanorum Coetibus.
Com um ano de sua publicação, a Anglicanorum Coetibus – que permite aos convertidos do Anglicanismo a preservação de suas tradições litúrgicas e espirituais – tem sido escolhida por muitos membros da Igreja Anglicana.
Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, o jesuíta Pe. Federico Lombardi, ” Papa quer rezar com aqueles que devem apoiar seu serviço mais de perto e quer participar de sua reflexão comum”. Depois, ainda segundo o diretor de imprensa, Bento XVI não só compartilha os debates hoje, mas também almoça com os cardeais, “detalhe certamente secundário, mas significativo.