Novo Bispo de Patos
Atualizaremos quando dispormos de novas informações.
Pe. Eraldo Bispo, 46 anos
O Santo Padre Bento XVI nomeou hoje Bispo da Diocese de Patos (Paraíba) o Pe. Eraldo Bispo da Silva, 46 anos, do clero da diocese de Barreiras (BA), até agora Vigário-geral na mesma diocese
O Rev.do Pe. Eraldo Bispo da Silva nasceu em Monteiro, Estado da Paraíba, em 13 agosto 1966. Fez seus estudos filosóficos no Seminário de Santa Cruz (GO) e os estudos teológicos no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás, em Goiânia, enquanto residia no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney.
Foi ordenado sacerdote em 24 abril 1993 e incardinado na Diocese de Barreiras.
Possui especialização em Metodologia da Formação Sacerdotal e Religiosa pela Universidade Católica de Salvador e em Direito Canônico pelo Instituto Teológico Pastoral para a América Latina (ITEPAL), de Bogotá, Colômbia.
Na diocese de Barreiras, entre outros cargos, foi vigário episcopal nos anos 1994-1996 e 2008-2009 e Coordenador diocesano de Pastoral nos anos 1997-1999 e 2003-2004.
_________________
Segundo o Direito Canônico, o Bispo eleito, já que ainda não é sagrado, deverá tomar posse de seu ofício nos próximos 4 meses, depois de receber a sagração episcopal (cânon 382 § 2). As referidas datas (de sagração episcopal e posse canônica, que poderão acontecer juntas se ocorrem na própria Diocese) ainda serão divulgadas.
A Diocese de Patos encontrava-se vacante desde julho de 2011, quando Dom Manoel dos Reis foi transferido para a Diocese de Petrolina.
Com informações do boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé