Direto da Sacristia
×
×
$featured_img_url = get_the_post_thumbnail_url('full');

7 anos de uma eleição perfeita para a Igreja

Postado em 19 Abril 2012por E. Marçal

 

O que o então Cardeal Ratzinger pensava em fazer com o resto dos anos de sua vida, tão logo fosse aceita a sua renúncia ao cargo de Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé?

Com cenas de um documentário feito provavelmente entre os anos de 2002 e 2005 (pois o Cardeal fala que já havia pedido renúncia ao cargo), vemos como nem sempre os nossos planos são os de Deus, e não sequer imaginamos o que Ele ainda pode exigir de nós, mesmo quando pensamos que já podíamos ter feito tudo o que podíamos ter feito.

Os seus outros planos e como recebeu a eleição – como uma “guilhotina”, segundo suas palavras poucos dias depois, lembram-nos Dom Vital, bispo de Olinda: mesmo querendo permanecer em seu claustro, vivendo com um capuchinho normal, e recusando a sua nomeação episcopal, ao aceitar a decisão de seus superiores, foi fiel até o fim. Igualmente, Bento XVI quer continuar até o máximo de suas forças.

Conheçam os futuros planos do então Prefeito da Doutrina da Fé, que são, neste vídeo, alternados com algumas cenas do felicíssimo dia 19 de abril de 2005, quando se abria para a Igreja um novo horizonte de mudanças que só Deus pode preparar para serem executadas por mais um homem escolhido por Ele para se assentar na Cátedra de Pedro.

 

Nós vos amamos, Santo Padre! Que viva tanto ou mais que Pedro!

Sugestões de artigos