Direto da Sacristia
×
×

Por Cristo e pela paz

Postado em 13 Fevereiro 2012por E. Marçal

Neste domingo, 12 de fevereiro, na tradicional oração do Angelus, S. S. Bento XVI admoestou o governo da Síria, que vem ganhando cada vez mais espaços nos telejornais de todo o mundo. Toda a repercussão dos fatos ocorridos no país asiático, como bem se sabe, deve-se ao fato da crescente onda de violência  e desrespeito aos direitos humanos por parte das autoridades dessa nação. Segue abaixo o texto proferido pelo Santo Padre, retirado do próprio site do Vaticano:

“Queridos irmãos e irmãs!

Estou acompanhando com grande preocupação os acontecimentos dramáticos e crescentes de violência na Síria nesses últimos dias, que causaram várias mortes. Lembrem-se na oração das vítimas, entre as quais há crianças, feridos e aqueles que sofrem as consequências de um conflito de preocupação crescente. Além disso, quero renovar um apelo urgente para pôr fim à violência e derramamento de sangue. Por fim, convido a todos – e, acima de todas as autoridades políticas na Síria – para favorecer o caminho da reconciliação, diálogo e compromisso com a paz. Urge responder às legítimas aspirações dos diferentes componentes da nação, bem como os desejos da comunidade internacional, preocupada com o bem comum da sociedade e da região.”

Bento XVI

O Pontífice Máximo cumprimenta os fiés na praça de São Pedro,

no dia 12 de fevereiro de 2012, durante o Angelus.

 

Mais uma vez, o Sumo Pontífice demonstra não só sua autoridade religiosa e espiritual, mas também seu ofício de Chefe de Estado preocupado com a situação periclitante em que se encontra a comunidade internacional.

A foto está disponível no portal http://www.daylife.com/ e pertence à agência de fotografias Reuters.

Sugestões de artigos