Direto da Sacristia
×
×

Prólogo

Postado em 04 agosto 2010por E. Marçal


Há um certo tempo que o “Direto da Sacristia” estava desativado. Durante as últimas férias, pensei em criar um blog, mas não sabia como intitulá-lo. Aqui começa a minha dívida de eterna gratidão a três amigos: Taiguara Fernandes, membro do Regnum Christi; Pedro Ravazzano, seminarista da Arquidiocese Militar; e Diego Ferracini, seminarista da Arquidiocese de São Paulo. Como eles não tinham tempo de manter “Direto da Sacristia“, pedi autorização para deter os direitos sobre o mesmo, e, para minha grande felicidade, isso me foi permitido. Finalmente, hoje, não por acaso, lanço o novo blog como algumas novidades. Aos poucos, voltarei a publicar artigos postados anteriormente por eles. 

Gostei de deter o mesmo título, porque ele engloba de modo um tanto que incomum o conteúdo que desenvolverei neste espaço. Solicitei permissão de algumas agências de notícias e blogs católicos para aqui publicar artigos seus e fui satisfatoriamente atendido. De início, agradeço a todos eles.

Ainda ontem à noite, eu estava preocupado com a instalação de um template que correspondesse à categoria deste blog. E, já desde o início, contei com o auxílio – até então para mim desconhecido – do Cura d´Ars, cujo ofício a santa Igreja hoje celebra. Para minha surpresa e alegria – não sei qual o mais intenso – um então desconhecido se dispôs a ajudar-me com a instalação do tal template. Graças a ele, e ao auxílio do santo Cura, hoje lanço o novo “Direto da sacristia” com essa efeito envelhecido, tipo pergaminho. Manifesto meu imenso agradecimento ao Thiago Fernandes e à sua ajuda, sem os quais eu não estaria tão feliz como agora. Aproveito e divulgo o seu magnífico trabalho na criação, desenvolvimento e gestão de websites

www.internetbudi.com.br

Neste blog mostrarei a beleza da santa Igreja, seja nos acontecimentos durante as vicissitudes da História e do cenário mundial, seja nos ensinamentos do Romano Pontífice e da sagrada Hierarquia e nas cerimônias da sacrossanta Liturgia.

Que Deus me inspire neste bom propósito para Sua maior glória. “Confiantes na Sua ajuda permanente, vamos em frente. O Senhor nos ajudará. Maria, Sua Mãe Santíssima, está conosco”. Amém.

Sugestões de artigos