Direto da Sacristia
×
×

Nem os corpos dos santos podem repousar em paz

Postado em 09 agosto 2010por E. Marçal

Do seminarista Carlos Donato, da Itália.

 

Relíquias de São Pio de Pietrelcina sofrem atentado de furto


Nesta manhã, horário de Itália, no cemitério de San Giovanni Rotondo, na região da Puglia, ocorreu a tentativa de violação sacrílega das sacras relíquias de São Pio de Pietrelcina ali depositadas pelos capuchinhos no mausoléu dos amigos íntimos do Santo.

A urna feita em mármore e vidro blindado resistiu à tentativa de ser rompida pelos sacrílegos que, segundo o porta-voz do santuário, não pretendiam roubar as relíquias, a saber: fios de cabelo, um fragmento ósseo e a luva que o frade utilizava pra esconder os sacros estigmas. O grande interesse na realidade era o furto da teca em prata banhada a ouro que custodiava as relíquias do Capuchinho canonizado com a participação de grande multidão pelo Servo de Deus o Papa João Paolo II, em 16 de junho de 2002, na Praça de São Pedro.

Segundo a polícia italiana as santas relíquias foram transladadas ao convento dos capuchinhos na cidade de San Giovanni Rotondo, onde permanecerão, apesar de terem afirmado que os vidros do relicário eram blindados e resistiriam a outros tipos de atentado. Além de um ato criminoso, agrava-se por tratar de um sacrilégio para com as sagradas relíquias e para com os demais fiéis amigos do santo capuchinho, alí sepultados.

Este ato demonstra o grau de ultraje até mesmo com os mortos que esperam, no sono dos justos, a vinda gloriosa de Cristo Juiz que a cada um recompensará segundo as suas obras e a todos julgará pelo fogo de sua misericórdia!

Sugestões de artigos