Direto da Sacristia
×
×

O Papa Francisco lançará CD com rock. Ouça trecho!

Postado em 30 setembro 2015por E. Marçal

O Vaticano prepara-se para lançar o Papa Francisco no cenário musical. Em 27 de novembro deste ano, o Pontífice fará como seus predecessores Bento XVI e São João Paulo II, lançando um CD no qual mixa discursos seus escolhidos em trechos especiais com músicas a ver com o conteúdo. A grande novidade dessa vez é o rock ao lado de estilos como pop, latino, contemporâneo e gregoriano.

Uma das faixas do álbum Abbà Pater, de São João Paulo II, lançado em 1999 no contexto da preparação para o Grande Jubileu do Ano 2000:

Agora é vez de Bento XVI, em Regina Caeli, uma das 11 faixas de seu álbum Alma Mater, lançado em 2009.

O álbum do Papa Francisco, chamado “Wake Up!” (do inglês, “Acorde!”) tem como diretor artístico Giulio Neroni, o mesmo que preparou os álbuns dos 2 últimos Papas. Os discursos do Pontífice são trechos em italiano, espanhol, inglês e português e são acompanhados com músicas de artistas, entre eles, uma banda psicodélica italiana.

Ouça um trecho da 7ª faixa do disco (com 11), “Wake up! Go! Go! Forward!” (do inglês, “Acorde! Vai! Vai! Adiante!”), parte do discurso do Pontífice na Coreia do Sul, em agosto de 2013, com música escrita por Tony Pagliuca, veterano do cenário musical italiano:

Já é possível fazer a pré-compra, também no iTunes, plataforma na qual o álbum será lançado.

O dinheiro das vendas será destinado para ajudar os refugiados da Europa.

Com informações da Folha de São Paulo e da revista Rolling Stones.

Sugestões de artigos