Direto da Sacristia
×
×

Aviso sobre Instrução do “Summorum Pontificum”

Postado em 11 Maio 2011por E. Marçal

Do boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé


Aviso sobre a publicação da Instrução


Como vinha sendo dito em alguns canais de notícias há algum tempo, a Santa Sé irá publicar uma Instrução com normas práticas sobre a aplicação da Carta Apostólica em forma de Motu proprio “Summorum Pontificum“. Especula-se que os termos do referido documentos tratam desde a celebração da Santa Missa na forma extraordinária em circunstâncias especiais (como missas não-paroquiais) até a formação do mesmo Motu proprio para o clero. Como aconteceu com o Motu Proprio com data de 07 julho 2007, uma nota esclarecedora (para sanar qualquer dúvida) acompanhará o texto instrucional. Eis o texto da Sala de Imprensa publicado hoje:


Sexta-feira, 13 de maio, será anunciada pela Sala de Imprensa a Instrução Universae Ecclesiae da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei para a aplicação da Carta Apostólica Motu Proprio “Summorum Pontificum” de Sua Santidade Bento XVI. A Instrução será publicada na edição vespertina do L´Osservatore Romano, com data de 14 maio.


O texto da Instrução – em língua latina, italiana, francesa, inglesa, alemã, espanhola e portuguesa – estará à disposição dos jornalistas acreditados a partir das 10h da sexta-feira 13 de maio, terminando às 12h. Com o texto da Instrução será fornecida uma Nota redacional.

Sugestões de artigos