Direto da Sacristia
×
×
$featured_img_url = get_the_post_thumbnail_url('full');

Fotos das ordenações de Arautos do Evangelho

Postado em 21 março 2012por E. Marçal

Com informações da Gaudium Press

Oração consecretória

Na última segunda-feira, dia 19, Solenidade de São José, foram ordenados 14 sacerdotes para a Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli, ramo sacerdotal dos Arautos do Evangelho, 10 deles brasileiros, 2 espanhóis, 1 argentino e 1 colombiano.

Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo de Lorena e Ordenante na cerimônia

Enquanto a imagem do Patrono da Igreja universal se destacava no fundo do presbitério da Igreja Mãe de Nossa Senhora do Rosário, na Serra da Cantareira, na cidade de Caieiras, às 10h locais, os 14 diáconos ingressaram na procissão da Santa Missa, seguidos por numerosos concelebrantes, entre eles o  Arcebispo Giovanni Angelo Becciu, Secretário para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado vaticana, que teve consigo uma saudação do Papa Bento XVI a todos os presentes, congratulando-se a todos pela cerimônia e pelo início do ministério sacerdotal. Ao fim da procissão, avançou Sua Ex.cia Rev.ma Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo de Lorena e Ordenante na cerimônia. Todos usavam paramentos dourados, cor permitida pela Igreja em substituição ao branco (ao verde e ao vermelho) em grandes solenidades; os ordenandos trajavam por baixo da alva o conhecido hábito marrom dos Arautos.

Quando o Bispo perguntou se aqueles 14 candidatos ao presbiterato eram dignos do ministério, o Rev.do Mons. João Clá Dias provou com seu testemunho e sua fé que todos eles tinha a dignidade e a probidade pedidas.

Após a comunhão, o neo-sacerdote Pe. Célio Casale, Superior da Casa dos Arautos do Evangelho no Recife, agradeceu em nome dos outros há pouco ordenados a Dom Benedito Beni e, muito especialmente, ao Fundador dos Arautos, pelo chamado ao sacerdócio.

Segundo os presentes, a fé de muitos foi renovada durante a cerimônia, que refletiu tantos aspectos pouco vistos na Igreja.

A Virgo Flos Carmeli conta, após a recente atualização, com 97 sacerdotes incardinados.

Orações pelo ministério sacerdotal dos 14 novos levitas da Igreja.

Sugestões de artigos