'

Cardeal Burke no Brasil em junho

Postado em 10 maio 2017 by E. Marçal

Pátria de tantos e alguns ilustres Cardeais (a primeira da América Latina a ter membro do Sacro Colégio Cardinalício), o Brasil receberá pela primeira vez a visita do Em.mo Cardeal Raymond Leo Burke, Patrono da Soberana Ordem de Malta e Prefeito emérito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica.

Créditos: Editora Ecclesiae

O purpurado norte-americano de 68 anos vive em Roma pela terceira vez: na primeira metade da década de 1970, como estudante de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana e depois ordenado como presbítero pelo então Papa Beato Paulo VI; na primeira metade da década de 1980, quando obteve Mestrado e Doutorado em Código de Direito Canônica, pela mesma Gregoriana; e desde junho de 2008, quando o então Papa Bento XVI nomeou-o para o cargo de presidir a suprema corte da Igreja, que julga em nome do Papa. Não se tratou de uma nomeação genérica, mas sobre uma mundialmente reconhecida autoridade no Código de Direito Canônico, com grande e sólida prática. Naquela época, Sua Eminência exercia o ministério episcopal há vinte anos como Arcebispo de Saint Louis, depois de ter sido Bispo diocesano de La Crosse, ambas dioceses nos Estados Unidos da América.

Entre os dias 14 e 21 de junho próximo, nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF) , Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) o Cardeal Burke apresentará o seu livro “O amor divino encarnado”.

Para mais informações e mesmo reserva de participação em cada cidade, acesse: https://goo.gl/LmsORQ

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: