Direto da Sacristia
×
×

Aprovada beatificação de Irmã Dulce

Postado em 28 outubro 2010por E. Marçal

Informações do seminarista Carlos Donato, da Itália

Confirmação de milagre atribuído à religiosa
foi anunciada ontem em Roma
Beatos os pobres em espírito porque estes verão a Deus!
Venerável Irmã Dulce

Com esse ato oficial, do reconhecimento e aceitação do milagre por parte do Santo Padre, a Congregação para a Causa dos Santos emite o documento da Recogito, e se espera que seja fixada a data da beatificação que, como é comum no atual pontificado, será realizada na diocese da Venerável, a Sé Primacial do nosso país, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia de Todos os Santos (Archidiocesis Primatialis Sanctissimi Salvatoris in Bahya omnium Sanctorum). Para a cerimônia, será nomeado o Legado Pontifício: ou o Ordinário do Lugar ou S.E.R Arcebispo Angelo Amato, Prefeito do dicastério para a Causa dos Santos e cardeal eleito. Tudo dependerá do anúncio por Bento XVI, que ainda não foi feito.

Sua Eminência Cardeal Geraldo Magella Agnelo
do Título presbiteral de San Gregorio Magno alla Magliana Nuova
Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil


A notícia da confirmação do milagre foi atestada ontem pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Sua Eminência Dom Geraldo Magella Agnelo, que anos trabalhou para que isso ocorresse. Segundo o purpurado, o Santo Padre deve se pronunciar a respeito antes mesmo do Natal. O processo de canonização deverá ser iniciado no próximo ano, mediante a apresentação de um novo milagre supostamente intermediado pela futura Beata que, ainda segundo o Cardeal, são inúmeros.

Com júbilo acolhemos este dom de Deus ao nosso país, que começa a despertar para a causa dos santos vendo mais um de seus filhos resplancer a santidade da Igreja, “mysterium Lunae”, que por sua vez vem de Jesus Cristo, seu fundador. Agradeçamos ao Pontífice felizmente Reinante, Papa Bento XVI, que com este ato de benevolência escreve mais um filho da Igreja, no Brasil, no álbum dos beatos.

Sugestões de artigos