Direto da Sacristia
×
×
$featured_img_url = get_the_post_thumbnail_url('full');

Dois diáconos brasileiros na Missa papal de Ramos

Postado em 31 Março 2012por E. Marçal

Fotos de rede social, postadas com a devida permissão

Diác. Arnaldo Rodrigues, do clero da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Dois diáconos brasileiros, incardinados na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, assistirão o trono papal durante a Santa Missa “no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”. Embora não residam em Roma e tenham cursando as ciências eclesiásticas no Brasil, os diáconos Leandro Lenin e Arnaldo Rodrigues acompanham em viagem o Sr. Arcebispo Dom Orani João Tempesta, há alguns dias na Cidade Eterna tratando de assuntos relativos à Jornada Mundial da Juventude 2013, a ser realizada na sede de sua Arquidiocese, e que, em função disto, concelebrará a Santa Missa do próximo dia 1º com o Papa Bento XVI. Como sabemos, no Domingo de Ramos acontece a Jornada da Juventude da Diocese de Roma.

Diác. Leandro Lenin, também incardinado na Arquidiocese do Rio de Janeiro

A assistência dos dois diáconos na próxima Missa papal também é em atenção à sua ordenação presbiteral que acontecerá na manhã do próximo dia 14 de abril, sábado da I Semana da Páscoa, sendo Ordenante o mesmo Sr. Arcebispo do Rio de Janeiro.

Além desses, ainda haverá 2 Cardeais-diáconos e 3 diáconos transitórios para a leitura do Evangelho da Paixão segundo Marcos.

Aspecto do altar papal durante a elevação do cálice na Missa “no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”,
onde são contados 7 diáconos: 4 assistentes (entre eles, 2 Cardeais) e 3 que cantaram o Evangelho

17 abril 2011 

A Missa, que também será concelebrada por 2 Bispos Auxiliares do Rio de Janeiro e outros prelados, será transmitida a partir das 4h30 (horário de Brasília).

Sugestões de artigos