Direto da Sacristia
×
×

Bento XVI chega a Madri

Postado em 18 agosto 2011por E. Marçal

Fotos do Day Life


Sob onda de protestos contra o financiamento com fundos públicos da 26ª Jornada Mundial da Juventude, o Papa Bento XVI desembarcou em Madri, vindo em uma aeronave fretada da companhia Alitalia.

O Pontífice foi recebido no aeroporto de Barajas por suas Majestades Católicas o Rei Juan Carlos da Espanha e a Rainha consorte Sofia da Grécia. Houve os tradicionais discursos de boas-vindas e cumprimentos recíprocos. Daqui a pouco, o Santo Padre passará, com alguns jovens, sob a Porta de Alcalá, na Plaza de Independencia de Madri. Seguidamente, haverá a festa de acolhida dos jovens na Plaza de Cibeles de Madri. Bento XVI permanecerá hospedado na Nunciatura Apostólica de Madri, onde reside o Núncio na Espanha e em Andorra o Arcebispo Renzo Fratini.

Ainda ontem, sete pessoas foram feridas em um protesto contra [como já foi dito] o uso de dinheiro público no financiamento da Jornada. Houve confronto entre os manifestantes e alguns peregrinos católicos. Quatro mil pessoas participaram da manifestação, que confundiram as coisas e reivindicavam [mais uma vez] o Estado laico, e ostentaram o slogan: “Dos meus impostos, ao Papa zero”.

450 mil pessoas lotam a capital espanhola no evento que dura até o próximo domingo. Rezemos por seu bom êxito.

  1. Bento XVI beijo Anel Pescador Rei Juan CarlosO Rei Juan Carlos da Espanha oscula o Anel do Pescador, após Bento XVI proferir discurso.
  2. Bento XVI caminhando Reis EspanhaBento XVI conversa, enquanto caminha, com os Reis da Espanha.
  3. Bento XVI conversa Rainha SofiaBento XVI conversa com a Rainha consorte Sofia da Grécia.
  4. Bento XVI discursoBento XVI discursa em sua chegada a Madri.
  5. Bento XVI MadriBento XVI desembarca do avião da Alitalia, em Madri.
  6. Bento XVI Rei Juan Carlos Rainha SofiaBento XVI recebe os cumprimentos do Rei Juan Carlos e da Rainha consorte Sofia da Grécia.

Sugestões de artigos