'

Cardeal Burke no Brasil em junho

Postado em 10 maio 2017 by E. Marçal

Pátria de tantos e alguns ilustres Cardeais (a primeira da América Latina a ter membro do Sacro Colégio Cardinalício), o Brasil receberá pela primeira vez a visita do Em.mo Cardeal Raymond Leo Burke, Patrono da Soberana Ordem de Malta e Prefeito emérito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica.

Créditos: Editora Ecclesiae

O purpurado norte-americano de 68 anos vive em Roma pela terceira vez: na primeira metade da década de 1970, como estudante de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana e depois ordenado como presbítero pelo então Papa Beato Paulo VI; na primeira metade da década de 1980, quando obteve Mestrado e Doutorado em Código de Direito Canônica, pela mesma Gregoriana; e desde junho de 2008, quando o então Papa Bento XVI nomeou-o para o cargo de presidir a suprema corte da Igreja, que julga em nome do Papa. Não se tratou de uma nomeação genérica, mas sobre uma mundialmente reconhecida autoridade no Código de Direito Canônico, com grande e sólida prática. Naquela época, Sua Eminência exercia o ministério episcopal há vinte anos como Arcebispo de Saint Louis, depois de ter sido Bispo diocesano de La Crosse, ambas dioceses nos Estados Unidos da América.

Entre os dias 14 e 21 de junho próximo, nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF) , Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) o Cardeal Burke apresentará o seu livro “O amor divino encarnado”.

Para mais informações e mesmo reserva de participação em cada cidade, acesse: https://goo.gl/LmsORQ

O Papa Francisco lançará CD com rock. Ouça trecho!

Postado em 30 setembro 2015 by E. Marçal

O Vaticano prepara-se para lançar o Papa Francisco no cenário musical. Em 27 de novembro deste ano, o Pontífice fará como seus predecessores Bento XVI e São João Paulo II, lançando um CD no qual mixa discursos seus escolhidos em trechos especiais com músicas a ver com o conteúdo. A grande novidade dessa vez é o rock ao lado de estilos como pop, latino, contemporâneo e gregoriano.

Uma das faixas do álbum Abbà Pater, de São João Paulo II, lançado em 1999 no contexto da preparação para o Grande Jubileu do Ano 2000:

Agora é vez de Bento XVI, em Regina Caeli, uma das 11 faixas de seu álbum Alma Mater, lançado em 2009.

O álbum do Papa Francisco, chamado “Wake Up!” (do inglês, “Acorde!”) tem como diretor artístico Giulio Neroni, o mesmo que preparou os álbuns dos 2 últimos Papas. Os discursos do Pontífice são trechos em italiano, espanhol, inglês e português e são acompanhados com músicas de artistas, entre eles, uma banda psicodélica italiana.

Ouça um trecho da 7ª faixa do disco (com 11), “Wake up! Go! Go! Forward!” (do inglês, “Acorde! Vai! Vai! Adiante!”), parte do discurso do Pontífice na Coreia do Sul, em agosto de 2013, com música escrita por Tony Pagliuca, veterano do cenário musical italiano:

Já é possível fazer a pré-compra, também no iTunes, plataforma na qual o álbum será lançado.

O dinheiro das vendas será destinado para ajudar os refugiados da Europa.

Com informações da Folha de São Paulo e da revista Rolling Stones.

Categorias | Bento XVI, Destaque, Notícias

A vida de Bento XVI em filme

Postado em 02 junho 2015 by E. Marçal

“Pontifex” (“Pontífice”, em latim) será o título da produção, para ser lançada no segundo semestre de 2016. Assim o anunciou hoje, em Munique, o porta-voz da produtora cinematográfica Pantaleon.

Matthias Schweighöfer, o ator que interpretará Bento XVI
© Imagem:
 Getty Images

O filme será baseado na biografia escrita pelo jornalista alemão Peter Seewald e tratará até a histórica renúncia ao pontificado, em 28 de fevereiro de 2013. Bento XVI será interpretado pelo ator Mattias Schweighöfer.

Dom Georg Gänswein, secretário pessoa do Papa emérito, comentando a notícia, disse que é “um valente propósito”.

Com informações de Die Welt