Direto da Sacristia
×
×

1 ano de notícias na sacristia

Postado em 04 agosto 2011por E. Marçal


Perdi a conta de quantos downloads fiz…
de quantos cliques…
de quantas horas exaustivas…
de quantas vezes tive que recomeçar a edição…


… enfim, foi mais de uma semana nesse projeto…




Primeiro post


Ufa! Nunca fiz um aniversário tão exigente como este. Hoje o “Direto da Sacristia” comemora seu primeiro aniversário e como a festa não só é minha, e sim de todos os que, com boa vontade, acessam e seguem e me animam a continuar, preparei um vídeo para festejar a data. Não, fazendo vídeos eu não quero ser o Pe. Paulo Ricardo, nem o Felipe Neto – não tenho a sabedoria do primeiro, nem a criatividade do segundo, apenas pensei em uma postagem incomum para o dia de hoje. O vídeo é uma retrospectiva do que foi publicado no Blog desde agosto do ano passado. E mais: na universidade, perto de tantas pessoas com tantas visões do mundo, também saí perguntando quem era católico e por que o era. Recebi diversas respostas, desde que não o é por “ter estudado História e visto que a Igreja (leia-se Igreja Católica) não era ‘coisa’ boa”, passando por quem só o é por tradição familiar, até por quem é católico por convicção e ciente de que segue a Verdade onde Cristo a deixou. Limitei-me a gravar apenas a resposta de quem tem a mesma fé que a nossa. Confesso que a maioria das outras respostas, de pessoas ou que praticam duas religiões ou que se dizem católicas mas com reservas, tem me deixado preocupado e venho pensando no que posso fazer… Nem tudo saiu como eu desejava. Por isso, desde já me desculpo pelo forte sotaque em algumas frases (risos), pelas manchas no rosto (que muitos jovens também têm) e, principalmente, me desculpo pelo nervosismo que não consegui controlar e que me fez gaguejar em muitos pontos ou tornar difícil a compreensão do texto. Se esse projeto de vídeo der certo, talvez futuramente eu me familiarizarei com a ideia de “conversar com a lente de uma filmadora”; pelo menos agora eu serei mais benévolo no juízo que faço com quem apresenta programas ou jornais televisivos…




http://www.youtube.com/watch?v=uhrQmw6n-3g
Eis o link do vídeo




A partir deste primeiro aniversário, teremos mais novidades no “Direto“:






Carlos Eduardo Burle, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Boa Viagem, Recife, escreverá artigos e notícias para o Blog. Que seja sempre o seu desejo o de alimentar a fé daqueles que buscam o conhecimento sobre a santa Igreja.



O player de música será atualizado com novas músicas.


Tão logo haverá artigos de divulgação do Blog. Aguardem!


Que Deus se digne conceder a servos Seus tão indignos a graça de, pelo presente e por outros que Ele quiser, auxiliar e até mesmo confirmar a fé de Seus filhos. Que nosso amor a Ele e à Sua Igreja, nossa Mãe, aumente sempre mais.






E como “nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que tenha recorrido à vossa clemência, implorado a vossa assistência, reclamado o vosso socorro, fosse por vós abandonado”, confiamos mais uma vez este meio de evangelização a vós, ó Sede da Sabedoria, para que, não obstante a vontade de vosso Filho, continuemos e alcancemos o bom propósito de humildemente ensinar o pouco que sabemos.


Obrigado a todos que seguem e/ou visitam este Blog. Também vocês dão força para que isto continue! Que cada vez mais encontrem aqui um conteúdo melhor.


Duc in altum!
Deus lo vult!


*




Agradeço à fraterna homenagem feita a mim e ao “Direto da sacristia” por Raphael Álvares, seminarista de Olinda, em seu blog.


Sugestões de artigos