Direto da Sacristia
×
×

Beatificação de religiosa austríaca no Brasil

Postado em 06 novembro 2010por E. Marçal

Cerimônia acontecerá em Porto Alegre
Brasil
S.E.R. Dom Dadeus Grings
Arcebispo de Porto Alegre – Brasil

Neste sábado, 06 novembro, S.E.R. Dadeus Grings, Arcebispo de Porto Alegre, presidirá às cerimônias da beatificação da Madre Bárbara Maix, na sede da Arquidiocese de Porto Alegre que comemora o centenário de sua ereção.

Venerável Serva de Deus Bárbara Maix

Na verdade, a Venerável Serva de Deus nasceu em Viena, Áustria, e fugiu para o Brasil em 1848 devido a perseguição às ordens religiosas. Residiu nas cidades de Pelotas e Porto Alegre exercendo a virtude da caridade entre orfãos, doentes e vítimas da Guerra do Paraguai.

Em 1849, fundou no Rio de Janeiro a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que hoje está presente no Brasil e em mais oito países, entre eles, Itália e Estados Unidos

O milagre que foi reconhecido e a inscreverá no álbum dos Beatos, refere-se à cura de graves queimaduras do menino Onorico Eker em 1944.

Antes mesmo da abertura do processo de beatificação em 1993, a madre Maix já era reconhecida pela Santa Sé pelo seu trabalho em favor de comunidades carentes.

A Santa Missa com rito de beatificação será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova a partir de 13h30min (horário oficial de verão de Brasília).

S.E.R. Dom Lorenzo Baldisseri
Núncio Apostólico no Brasil
Arcebispo titular de Diocletiana

Por motivos de saúde, S.E.R. Mons. Angelo Amato não presidirá às celebrações. A leitura do decreto será feita por S.E.R. Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico no Brasil.

Sugestões de artigos