Beatificação de religiosa austríaca no Brasil
Cerimônia acontecerá em Porto Alegre
Brasil
Na verdade, a Venerável Serva de Deus nasceu em Viena, Áustria, e fugiu para o Brasil em 1848 devido a perseguição às ordens religiosas. Residiu nas cidades de Pelotas e Porto Alegre exercendo a virtude da caridade entre orfãos, doentes e vítimas da Guerra do Paraguai.
Em 1849, fundou no Rio de Janeiro a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que hoje está presente no Brasil e em mais oito países, entre eles, Itália e Estados Unidos
O milagre que foi reconhecido e a inscreverá no álbum dos Beatos, refere-se à cura de graves queimaduras do menino Onorico Eker em 1944.
Antes mesmo da abertura do processo de beatificação em 1993, a madre Maix já era reconhecida pela Santa Sé pelo seu trabalho em favor de comunidades carentes.
A Santa Missa com rito de beatificação será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova a partir de 13h30min (horário oficial de verão de Brasília).
Por motivos de saúde, S.E.R. Mons. Angelo Amato não presidirá às celebrações. A leitura do decreto será feita por S.E.R. Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico no Brasil.